26 setembro 2013

Querido mudei de roupeiro!




Pergunte-se:
As roupas que tem guardadas chegam para a estação,ou vai ter que comprar mais? (Essa pergunta vale para quem tem filhos pequenos, que perdem roupa rápido)

Que roupas você ainda precisa comprar? (Se começou em um trabalho novo, por exemplo, ou começou a ir ao ginásio, pode ser que você precise de roupas específicas)

Você pretende comprar roupas novas ao longo da estação?

Você tem espaço suficiente no guarda-roupa ou precisa seleccionar melhor o que tem?

Você irá doar roupas que não servem mais? 
Você precisa comprar mais cabides ou encontrar algumas soluções de armazenamento?

Existe alguma roupa que precise ser lavada antes de ir para o guarda-roupa? (Caso esteja com um cheiro ruim, de ficar tanto tempo guardada)
 Respondidas essas perguntas ,é hora de arrumar o roupeiro :)

Tire TUDO do armário, passe um pano húmido um produto especifico para o material do armário e deixe arejar um pouco.

Passo 1:  Separe peças que você sabe que não vai usar, seja danificados (manchas irreparáveis​​, mal ajustadas ou são muito antigas.

Passo 2-Se você possui muitas t-shirts brancas, há uma boa chance que você gostar da que você comprou, recentemente, mais do que a sua  antecessora. Jogue o mais antigo fora - você vai sempre optar por usar a versão atualizada quando se vestir.

Passo 3. Adotar o método de 3 meses:
- Se você não tiver usado algo por três meses, mas você não está completamente pronta para se desfazer, guardá-la em um saco. Se você não tiver voltado a usar três meses depois, você pode ter certeza que é hora de reciclar.


 Mantenha apenas o que usa. O que estiver sem uso por mais de dois anos, separe podem vir para AQUI,AQUI ou AQUI

 Separe as roupas pela cor, assim a visualização fica mais fácil e você não perde tempo procurando a peça de tal cor perdida entre tantas outras;

Eu gosto de cabides iguais,ter um padrão para cada roupeiro...


 FOCO- Faça uma lista do que vai precisar para a nova estação.Só vai conseguir visualizar a lista depois de ter as roupas e acessórios arrumados e separados.Fique de olho em promoções,vendas de garagem,grupos de venda,há sempre um excelente artigo a sua espera!

2 comentários:

  1. Boa ideia...aqui em casa os nossos roupeiros estão mesmo a precisar...vamos pôr mãos à obra :)

    ResponderEliminar
  2. Se as pessoas souberem, analisar e entender as situações que vão surgindo, atempadamente, quase todas aparecem resolvidas sem grande esforço, sem grande trabalho e sem praticamente se dar conta.
    Vítor Carneiro

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário,vamos gostar!