05 setembro 2013

Amizade com prazo de validade?



Será que tudo na vida tem uma data de validade e não sabemos é definir qual o prazo?
 Me deparei recentemente com situações que me fizeram pensar isso. Será?




Participei em um almoço de comemoração de 99 anos da escola que estudei, revi colegas que não via a mais de 20 anos, e foi um dia muito bom. Pude ver turmas que faziam mais de 40 anos de formadas, e as amizades perduraram. Mas serão amigas,ou meras desconhecidas que em um dia do ano se reúnem e tentam desesperadamente reencontrar o sentimento que tinham quando eram umas miúdas e os sentimentos eram puros?
Uma das minhas colegas de turma, foi a muito tempo embora, para outra cidade. Sempre que "falo “com ela no facebook me dá uma alegria e nostalgia tão grande como se nós duas tivéssemos nos despedido ontem no final da aula, e no entanto foram mais de 30 anos...Combinamos que no 100º aniversário da escola, iremos nos encontrar!E sei que será maravilhoso!


Sempre pensei que a amizade é ter o tal ombro para chorar. É ouvir o que tem que ser dito, por mais duro que seja, e depois dar um sorriso e um beijo. É estar numa esplanada ao sol e não ter a obrigação de preencher os silêncios, que não são constrangedores - são silêncios de sintonia. Tenho poucos mas bons amigos assim e espero ficar bem velhinha com eles por perto.

Amizade vale mais que um tesouro”, mas parece que esse tesouro tem perdido o seu valor, ou então virou moeda de troca, que encontram alguns mais valiosos que outros. Dizem que ninguém é insubstituível, só sei que dói perceber que o pra sempre às vezes acaba.

Assim como os amores terminam, se esgotam, deixam de ser eternos… algumas amizades também. Por falta de tempo, por falta de atenção ou zelo. E assim perdemos grandes pessoas. Caso você não tenha tido muito tempo para a sua amizade, zele por ela.
Um mal entendido,uma mágoa,uma briga por besteira ou não ...coisas que as amizades passam,um dia ou outro.Quase tudo pode ser resolvido,mas uma amizade merece que se trate dela,não se ignore quando surge um problema.
O que é um desentendimento numa amizade de 50 anos?

 ( Para duas pessoas que eu amo muito e espero que leiam isso!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!