24 setembro 2013

O poder da amizade feminina





Já todas nós sabemos como é gostoso estar com uma amiga e podermos conversar horas e horas.Ter amigas para as mulheres muitas vezes funciona melhor que terapia.
Ontem recebi um texto de uma amiga (beijos Liane! )sobre um professor de Stanford que estava pesquisando sobre os benefícios da amizade feminina para a saúde. 
Fui a procura do tal professor,pois o texto começa assim:
 "No final de uma palestra o palestrante apontou, entre outras coisas, que os estudos mostram que uma das melhores coisas que um homem pode fazer pela sua saúde é casar-se com uma mulher. O casamento aumenta a longevidade e o bem-estar pessoal do homem. E sobre a mulher? O palestrante apontou um dado surpreendente – a mulher, pela sua saúde, precisa cultivar os seus relacionamentos com as suas amigas"
Não encontrei muitas referencias apenas essa aqui 

Fisicamente esta  "conversa de mulheres" nos ajuda a criar mais serotonina - um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e pode ajudar a criar um sentimento geral de bem-estar. Mulheres são boas em compartilhar sentimentos, enquanto os homens muitas vezes formam relações em torno de atividades como esportes, hobbies e interesses comerciais. Os homens raramente se sentar com um amigo e simplesmente falar sobre seus sentimentos ou com a condição de suas vidas pessoais.Terá isso influencia na nossa longevidade? Há sempre a tendência de achar que só tratamos de nós no ginásio ou em outra atividade física e parar para conversar é "perder tempo" mas pelos vistos não é bem assim...

Da próxima vez que se sentir em baixo,e pensar em marcar uma consulta para ver o que se passa,telefone primeiro a alguma amiga e conversem!Vai ver que vai se sentir bem melhor :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!