08 setembro 2013

Fazer listas...

Sim,eu faço listas!
 Foi uma prática que eu decidi adotar depois de ter esquecido de colocar coisas fundamentais na mala (o passaporte e ter que voltar do aeroporto para casa para pegar). Sem contar que é divertido eu continuo adorando a sensação de riscar tarefas cumpridas.


Nos últimos dias estive ajudando a minha mãe que se mudou de casa. Tanta coisa para fazer e em tão pouco tempo que só sendo mesmo organizada é que conseguimos fazer tudo.
Ter as listas na mala impedem que fique me preocupando com “Tenho de...Preciso comprar..."
Faço lista de coisas urgentes, coisas importantes, e listas dentro de listas!
Se escrevo “Ir ao supermercado “na lista de coisas a fazer nessa semana, vai certamente ter a "sub lista" com o que comprar no supermercado :)
Há quem tenha tabelas e checklists para colocar na porta do frigorífico com tudo o que é "Para fazer”, eu prefiro escrever num bloco que tenho apenas para esse fim.



Seja para as tarefas diárias, seja para aquelas a longo prazo, as listas juntam esses pensamentos soltos, e os colocam no papel, de onde fica fácil transformá-los em ação. 
Caso não seja como eu,que goste de andar com um bloco todo riscado com listas,e prefira se organizar no telemóvel ou tablet, há aplicativos como o CLEAR, o ASTRID,o CAPTIO e o WUNDERLIST
A revista EXAME  fez uma reportagem sobre o tema e apresenta outras soluções também interessantes.
Se for como eu, e preferir fazer a lista no papel, basta uma pesquisa rápida no pinterest e vai encontrar algumas listas bem fofas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!