30 março 2014

Nega Maluca#2

Esse post é a continuação do Nega Maluca #1


A primeira negra que conheci e me apaixonei foi a doce Tia Nastácia.
Assistia na tv todos os dias...1977...eu tinha 7 anos e ainda me lembro!
Era no tempo que podíamos( sem ter problemas ) chamar as coisas pelos nomes.Ela era negra,gorda,e semi analfabeta(cuidado com o processo Luciana!)
Sim,era mesmo isso tudo,mas foi com ela e o com "Tio Barnabé" que aprendi tanto sobre o folclore brasileiro...O saci,a mula sem cabeça,curupira e o boitatá...são histórias que infelizmente não passei para os meus filhos...
É interessante saber como era a Anastácia original,que inspirou Monteiro Lobato:
"Em entrevista para a Gazeta-Magazine em 1943, Lobato respondeu ao repórter Silveira Peixoto sobre como havia surgido a cozinheira do Sítio: "Tive em casa uma Anastacia, ama do meu filho Edgard. Uma preta alta, muito boa, muito resmunguenta, hábil quituteira… "Wikipedia
Ok,ela engordou quando passou para os livros,mas continuou sendo boa,resmungona ,principalmente para a Emília ,dona de um coração enorme e excelente cozinheira.Quem não se lembra dos famosos "BOLINHOS DE CHUVA"?
Para matar a saudade nesse domingo de chuva (aqui está horrível,a primavera se escondeu!)deixo o video do primeiro capitulo em 77 e um episódio inteiro de "Memórias da Emília" e a sugestão de verem com os filhos...








Ahhhhhhhhh!E novamente esqueci a receita dos bolinhos...logo mais eu volto,tá?Com bolinhos e nega maluca!

Continua aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!