26 março 2014

Cirurgia de Lipoaspiração?

Queria que vocês lessem este texto que recebi por facebook . Lembrem-se que existe tempo e propósito pra tudo e todos debaixo do céu!


"Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?

Uma coisa é a saúde e outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, D`us é a auto-imagem. Religião é a dieta. Fé, só na estética. Ritual é a malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo e sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer não. Estria é caso de policia. Celulite é falta de educação e Filho da Puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem, imagem, estática, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber na roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal mas…
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulimicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser.
Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.
Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.

“CUIDE BEM DO SEU AMOR, SEJA ELE QUEM FOR.”
Rosana Hermann

PS:Essa onda de receber e repassar textos pela internet me deixa doida. Creditam os textos a tanta gente, menos `as pessoas certas. quando recebi dizia que  era de Hebert Vianna, mas, na verdade, a pessoa que me encaminhou se equivocou. Como recebo imensas coisas do Arnaldo Jabor e Luis Fernando Verissimo,gosto sempre de verificar a origem do que recebo...Nesse não me enganei,o texto é bem antigo e é da Rosana Hermann.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!