01 julho 2015

Viajar com filhos pequenos é fácil!


1. PRESTE ATENÇÃO NOS HORÁRIOS DE VOO
Para voos de longo curso durante a noite é fácil,basta manter a rotina da criança no dia anterior.Mas um voo de 10 horas durante o dia( Rio por exemplo)as chances de ter uma viagem tranqüila, começam com uma criança bem descansada. Então,  a primeira coisa é colocar seu filho na  cama mais cedo do que o normal na noite anterior para se certificar de que ele está bem descansado.E se for pequenininho e ainda dormir a tarde,tente que durma menos.Mais vale ficar rabugento em casa do que num espaço fechado com 300 pessoas.

2. PIJAMAS FAVORITOS
Todas as crianças tem aquele pijama ,o ursinho,a fraldinha de pano ou o cobertor preferido.Coloque num saco ou fronha de pano o "kit sono" e no avião comece a preparação.Deixe ver um filme,ou fazer mais um desenho,mas avise que quando apagarem as luzes é para dormir. Dica:Apagam logo depois das vendas a bordo nos voos de longo curso na TAP 


3. NÃO IGNORE DOENÇAS
O problema com as crianças é que elas são manhosas e umas verdadeiras caixinhas de surpresas!Há sempre um elevado grau de probabilidade seu pequeno  ficar doente no dia antes da viagem. E, depois de sofrer com o voo,e passar a semana com dores de ouvido... Recomendo ter o seu filho liberado pra voar pelo seu médico.Dores de ouvido e nariz entupido não combinam com avião. E se você puder,faça um seguro de viagem.

3. MEDICAMENTOS DE MÃE
Você nunca sabe quando um seu filho vai se machucar, ter uma febre, ter uma reação alérgica a alguma coisa,  vômito ou outra coisa qualquer...  por isso nunca (nunca) entre a bordo de um avião sem uma farmácia em miniatura em sua bagagem de mão.Deixo aqui a lista do que levo sempre comigo,reconheço que sou meio (!!!) exagerada...

  analgésico/antipirético para a febre ou alívio de dores à base de paracetamol
 um antibiótico( normalmente aquele com 3 comprimidos sabem?) 
soluções de reidratação oral(dioralyte), para tratar eventuais situações de vómitos ou diarreias,
 um medicamento para os enjoos,(só usei quando ia grávida...)
 um repelente de insetos,
 pensos rápidos e um termómetro.

Os medicamentos devem ir na bagagem de mão (garante a sua conservação e evita que se percam em viagens áreas). Os líquidos, incluindo os xaropes, devem ser transportados em frascos ou tubos com capacidade até 100 ml, dentro de um saco de plástico transparente para que as autoridades verifiquem o conteúdo.Eu uso aquele de embalar sanduiches.  Os medicamentos sólidos, como comprimidos, não têm restrições.Deve ter em atenção que as viagens que atravessam mais do que quatro fusos horários implicam alterações ao horário de toma dos medicamentos.

4. LANCHES E GULOSEIMAS
Mesmo sendo uma super mãe,acho que nenhuma de nós consegue  prever atrasos de voos...  você estará fazendo um favor enorme se você embalar uma tonelada de lanches para levar com você.Bolachas,maças,barras de cereal...enfim coisas que eles gostem e mate a fome 

5. SEMPRE,UMA MUDA DE ROUPA
E se você chega ao destino e sua mala não?
E se voce deixa cair uma lata de coca cola no colo?
E se o passageiro ao lado passa mal e vomita,mesmo na sua blusa?
Sempre,na bagagem de mão de cada um,uma muda de roupa.
Para todos.

6. ELIMINAR FAVORITO BRINQUEDOS EM PRÉ-VIAGEM
Se o seu filho passa horas brincando com um brinquedo particular (Deixe-me adivinhar? O iPad ?!), tente limitar o tempo que você deixa ele brincar com este brinquedo  durante pelo menos 3 dias antes do seu voo . Você pode usar isto como uma ferramenta de troca quando você está lutando através do inferno que é a segurança nos aeroportos ("Vamos, crianças! Quanto mais cedo entrar no avião,mais cedo vão poder jogar!").

7. FAÇA UM SACO DE VIAGEM SURPRESA
Faça um saco especial que eles não tem permissão para espiar até que você esteja no avião e diga que pode abrir. Eu fiz isso com minha filha quando ela tinha cerca de 3, e é muito divertido para nós duas. Ah,e ponha umas tralhinhas coloridas da loja do chines,embalados para presente.As crianças ficam felizes com muito pouca coisa! Lembro da alegria que foi ter lá dentro um verniz para as unhas! Funciona como um encanto.

8. ESCOLHA DE LUGARES
Assentos de janela são ótimos para as crianças! Eles se distraem olhando a janela e inclinam-se contra ela quando  estão prontos para dormir, e os assentos do corredor (especialmente aquelas perto das casas de banho ) são bons, se você tem uma criança que sofre de doença de movimento  eles podem entrar e sair de seu assento facilmente quando  não estão se sentindo bem.

9. RELAX
Se você estiver viajando em um avião com seus filhos por 30 minutos ou 30 horas, não é fácil, por isso, se as coisas não saem como planeado (alerta de spoiler: eles não vão), faça algumas respirações profundas, beba um copo de vinho e lembre que eles crecem!

Confie em mim.
Se você tem alguma dica adicionais para tornar as viagens aéreas com os filhos jovens mais fácil, por favor, escreva nos comentários abaixo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!