25 junho 2015

Duas receitas doces e fáceis

O Bolo de coco da Sandra 
Receita de uma amiga querida,a Sandra, que tantas vezes fazia...cada dentada que eu dava era uma lembrança que vinha...Saudade de você amiga !
Ingredientes:
2. Latas de leite condensado
4 ovos
200 grs.coco ralado
1 colher de fermento.

Modo de fazer:
Misturar tudo e colocar no tabuleiro untado e polvilhado com pão ralado.

O Clafoutis da Liza
A minha amiga Liza,chegou um dia desses aqui em casa com uma sobremesa deliciosa,clafoutis de cereja.Era um lanche entre amigas e nós todas adoramos.Ela gentilmente partilhou a receita no facebook,só que em alemão!!!!!


Mas o doce era tão,mas tão bom que lá fui eu procurar...Encontrei algumas receitas diferentes,algumas usam leite quente,outras adicionam rum ou vinho do porto.Muitas aconselham as cerejas com o caroço pois ficará mais húmido...Eu fiz assim e metade da receita:
Ingredientes
400 g de cerejas frescas (retirei os caroços )
1 colher (sopa) de manteiga para untar
500 ml de leite
6 ovos
1 xícara (120 g) de farinha de trigo
100 g de açúcar
1 colher ( sopa) de rum escuro

Como fazer
Lave e escorra as cerejas.
Coloque as cerejas numa forma untada.

Misture os ovos, a farinha,o leite , o açúcar e o rum em uma tigela grande, misture bem.
Despeje sobre as cerejas, assadeira.
Asse por 45 minutos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!