19 fevereiro 2015

As bacterias que moram nas nossas casas...

Pensa que sua casa está limpa porque você aspira, limpa o pó, limpa a cozinha e casas de banho sempre? Pense outra vez !

Alguma vez você já se perguntou  onde a maioria das bactérias vivem em sua casa?

Dica: Banheiros e latas de lixo não fazem parte da lista.

A NSF International, uma organização sem fins lucrativos que desenvolve padrões de saúde pública, testou 30 locais nas casas de 22 famílias diferentes para identificar  pontos quentes em casa. Você pode se surpreender ao descobrir quais os lugares piores

Esponja e panos de pratos
Ambientes quentes e úmidos tendem a ser um terreno fértil para germes, fazendo a esponja de cozinha e pano de prato um terreno  ideal para as bactérias.
após três semanas de uso, 70 por cento de esponjas começou exibindo bactérias.


Dica: Coloque a esponja molhada no microondas no maximo por dois minutos ou,mude regularmente. Substitua panos de cozinha diariamente.

O lavatório na cozinha
 Restos de comida e migalhas, juntamente com e para o ambiente úmido é ideal para as bactérias.

 Dica: Jogar diariamente  água quente, e 1ou 2 vezes por semana com uma solução de água quente e lixívia(não se esqueça de usar luvas de borracha) e, em seguida, deixá-lo correr pelo ralo.

porta-escovas
O copinho da escova de dentes é um terreno ideal para germes e é um dos pontoscom mais bacterias na casa, de acordo com a NSF: em média uma escova de dentes está com mais de 2 milhões de células de bactérias.

 Dicas: Mantenha o seu porta-escovas, o mais longe do sanitário que for possível , e certifique-se toda a gente sabe que deve puxar o autoclismo com a tampa da sanita para baixo. Lave sua escova de dentes com água quente após cada escovação. Troque regularmente.

Prato de agua e comida dos cães
Grandes quantidades de bactérias se escondem em tigelas de comida e água do seu animal. As bactérias da boca do seu animal de estimação vão permanecer lá após o horário das refeições. Isso não só representa um risco para seu animal de estimação, mas também para você ou qualquer membro de sua família tocar as superfícies ou lidar com as taças.

Dica: Lave as taças e a colher que você usa para distribuir comida com água quente e sabão, ou na máquina de lavar louça, diariamente.


Máquina de Café
Esta foi uma grande surpresa para mim !!
O reservatório de café (onde a água é armazenada) em sua máquina de café é um excelente habitat para germes. Ele permanece quente e úmido. bacterias amam quente e úmido.

 Dica: Uma vez por mês  encher o reservatório de água com uma parte de vinagre branco destilado e uma parte de água e deixe repousar por 30 minutos. Execute um ciclo com a água vinagre, seguido por dois ou três ciclos apenas com água até o cheiro de vinagre desaparecer.

 Manípulo da torneira
Você usa o banheiro e, em seguida, (a menos que você tem uma torneira touchless) você roda o manípulo da torneira para lavar as mãos. Você, então, toca o manípulo da torneira com as mãos molhadas para desligar a água. Obviamente, este é um ponto quente para os germes.
 Dica: Uma torneira touchless é ideal. Mas, se você tem uma torneira comum, limpe com desinfetante diariamente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!