16 fevereiro 2015

As 50 sombras de tédio...



Como não consegui chegar ao fim do livro,a minha opinião aqui é apenas sobre o que vi no cinema.
Independentemente de ter lido a escritora  E.L. James  - o filme para mim é mau . E não tem nada a ver com a interpretação contida e desajeitada das cenas de BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo) .
 A situação é muito pior.
 Já deveria esperar isso,sendo baseado num folhetim, mas a curiosidade matou o gato e ver o fenómeno que toda a gente comenta e que vendeu  milhões de livros pelo mundo me convenceu!
 Das 50 prometidas só encontrei duas sombras : tédio e  auto-piedade. As outras 48  prometidas no título estão faltando na versão para o cinema. Quem leu o livro pode me dizer se estão por lá...
Há um momento em que o filme quase se transforma num episódio de Lei e Ordem com a explicação  do contrato...chatooooooo!

No filme, Christian Grey surge como um perseguidor assustador , invejoso e egoísta, beira realmente a violência doméstica.Sendo supostamente uma historia entre duas pessoas,o minimo que eu esperava era que houvesse química entre os personagens,sabe tipo aquela entre Meg Ryan e Billy Cristal?Vejam a cena:

Os clichés e estereótipos não me permitiram entrar no filme e me identificar.Ri bastante,do filme e não com o filme...triste demais.Um cenário muito estilizado de ambientes  perfeitos que parece saído de um departamento de marketing de uma loja de luxo e onde a construção das personagens não é sólida.

O filme termina com a indicação de uma sequela.
 Mais tortura? Para o corpo de Anastasia ou para os nossos olhos?
Certamente iremos precisar nós também de uma venda.Muita gente como eu provavelmente vai ver o filme por curiosidade. Não creio que alguém saia de casa achando que vai ser um bom filme. Não é. Na verdade, não há nenhuma sombra que consiga esconder o fato de que este é um dos piores filmes do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!