23 setembro 2014

Mais dicas de viagem

Nunca é demais lembrar...
Se situe. 
Se você morar em uma cidade quente e for para um destino de inverno, ou vice-versa, facilite sua vida com roupas que você pode ir removendo ou colocando. Existe uma coisa chamada internet que facilita e muito na hora de programar a viagem.Faça buscas no site local do tempo para ter uma noção das temperaturas que vai encontrar.
A-DO-RO quando me perguntam:"Tá frio aí????" Depende,se você virá de Oslo ou de Luanda.
Procure um site onde pode se informar,tipo o http://www.accuweather.com/en/world-weather



Enrolar as coisas poupa espaço
Para o turista brasileiro, não é necessário nenhum visto em especial nos países da União Europeia por um período de 3 meses. Portanto o passaporte será o único documento necessário.
Proteger os sapatos
Para quem vai estudar ou trabalhar na Europa, por um período superior a 3 meses, será necessário um visto. Cada país obviamente rege suas leis e define a documentação necessária. Deve-se consultar principalmente com a Embaixada ou com o Consulado do país de destino no Brasil. Confira os links das Embaixadas Europeias no Brasil!

O Foursquare é uma ferramenta muito utilizada para compartilhar senhas de wi-fi. Usuários costumam deixar comentários com as senhas nos devidos estabelecimentos, assim você não precisa ficar perguntando.
 Certifique-se de tirar da sua mala tudo que o hotel ou pousada oferecem. Informe-se antes. Por que levar secador de cabelos e encontrar outro pendurado ao lado do espelho do banheiro? 

 Não coloque itens de valor nas malas despachadas, apenas na de mão 



O voo atrasou,a mala foi perdida,o voo foi cancelado,a mala foi aberta...Veja AQUI e AQUI os direitos dos passageiro,mas saiba que nem sempre as companhias aéreas são responsáveis pelos atrasos ou cancelamentos dos voos. Uma das razões da exclusão de responsabilidade é precisamente a existência de “circunstâncias extraordinárias”. Os exemplos típicos adiantados para essas circunstâncias são situações de mau tempo, agitação política e greve. Nestes casos, terá poucas probabilidades de êxito em reclamar.

Para ter outras ideias sobre programação de sua viagem veja AQUI,AQUI e AQUI


Se gostou,ou não do que leu,deixe seu comentário,vamos gostar muito e não custa nada :)


1 comentário:

Deixe o seu comentário,vamos gostar!