22 setembro 2014

Cuidados de saúde no outono


Bom dia! 
O outono é uma estação de temperatura mais amena, mas é comum neste período você sentir uma leve indisposição e dificuldade para respirar. 
Sabe por quê?
O ar mais seco e a queda de temperatura gradual dificultam a dispersão de partículas poluentes, que comprometem as trocas gasosas dos pulmões, prejudicando assim o sistema respiratório e cardiovascular.
Crianças, idosos e pessoas com doenças pulmonares  são mais vulneráveis . É importante estar atento a possíveis irritações nos olhos, por conta da secura e coceira, que podem indicar conjuntivite, comum durante o outono. Em casos de tosse e febre por mais de cinco dias, o ideal é procurar tratamento médico.



Fique atento a essas dicas:

1. Mantenha o corpo hidratado. 

2. Evite longa permanência em locais fechados. A proliferação de alguns vírus é ainda maior nessa época do ano. É importante sempre deixar janelas abertas e permitir que o ar se renove.

3. Mantenha uma alimentação balanceada, com os nutrientes e vitaminas necessárias evita que o corpo fique equilibrado.

4. A pele fica mais seca com a chegada do outono e isso pode trazer irritações que desenvolvem alergias na pele. O ideal é usar um hidratante específico para o rosto e outro para o corpo. Banhos quentes também devem ser evitados, pois favorecem o processo de ressecamento da pele.



Os cuidados para reforçar sua imunidade e proteger a sua saúde devem começar dentro de casa. Ácaros, fungos, poeira, bactérias e outros micro-organismos ganham força quando a limpeza do ambiente doméstico não é adequada, podendo favorecer  o aparecimento de alergias. 
Por isso, evite guardar roupas molhadas, troque os lençóis e toalhas de mesa e banho pelo menos uma vez por semana  A toalha de rosto é um meio de alta transmissão desses micro-organismos, justamente por ser usada por várias pessoas. Troque diariamente ou sempre que estiver muito molhada, e prefira enxugar o rosto em sua própria toalha de banho.


Gostou?
Seja gentil e deixe SEU COMENTÁRIO, não custa n-a-d-a.
Volte sempre!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!