15 agosto 2014

Férias solidarias,já pensou nisso?



Se quer ter um papel mais ativo na sociedade e pode dispor um pouco do seu tempo para ajudar os outros, o voluntariado é uma boa opção. 
Desde entreter crianças a ajudar idosos, há muito trabalho para os voluntários tanto aqui em Portugal como em países sub-desenvolvidos.Veja algumas opções que seleccionamos:

1.Aventura Solidária da AMI
Apesar de não ser para todos os bolsos, tendo em conta que esta ação não é feita em Portugal, a Aventura Solidária da AMI promete melhorar as condições de vida da comunidade local. Realizada em três locais (Guiné-Bissau, Senegal e Brasil), esta ação de voluntariado destina-se a beneficiar a população local através da criação de emprego que fixe a população, pela melhoria de condições de vida e pela implementação de um projeto que irá beneficiar a população. A Aventura Solidária destina-se a adultos ou menores a partir de 16 anos desde que acompanhados pelos encarregados de educação e tem um custo entre os 1.740 euros e os 1.950 euros.


2. Bolsa do Voluntariado
Se por outro lado, procura algo perto da sua residência pode sempre consultar a Bolsa do Voluntariado onde pode encontrar ofertas de trabalho voluntário por todo o país.

3. WWOF Portugal
Este programa de intercâmbio promete ao voluntário alojamento, comida e oportunidades de conhecimento sobre a vida orgânica em troca de trabalho. Os voluntários têm experiência em várias filosofias da agricultura biológica, permacultura, construção ecológica e outras técnicas amigas do ambiente. Ser voluntário através da WWOF implica ajudar nas tarefas quotidianas das quintas que pertencem a este projeto.

4. ANEM
A Associação Nacional de Estudantes de Medicina proporciona a todos os estudantes de medicina um programa nacional de voluntariado de duas semanas. O voluntariado é realizado em instituições portuguesas, sendo que o seu objetivo é dar aos estudantes de medicina competências humanas e de dar a conhecer os casos de necessidade passados por muitos portugueses.



5.Banco do Tempo
Troca-se tempo por tempo e todas as horas têm o mesmo valor, independentemente do serviço trocado.
Os membros do Banco de Tempo disponibilizam-se para fazer o que mais gostam e podem solicitar qualquer serviço disponível na sua agência.


6.União Zoófila
Animais abandonados são o seu foco?Entre em contacto com a UZ e saiba como pode ajudar.



Pode ver mais informações de cada um clicando nos links,e AQUI também.Se procura trabalho de verão para vojens,pode ver aqui:http://montedeinutilidades.blogspot.pt/2014/06/trabalho-de-verao-para-jovens.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!