08 julho 2014

O que fazer com a celulite?



A celulite é o inimigo nº 1 das mulheres sejam elas magras , gordas , até mesmo nas modelos,  aparece em cerca de 90% das mulheres e que o podemos fazer para prevenir ou nos vermos livres dela?
Como mãe de duas meninas verifico que a celulite começa a aparecer  em idades muito jovens , logo na adolescência e procurei perceber o que poderia fazer para preveni-la e em ultimo caso minimizar os seus efeitos.
A celulite  é a designação de depósitos de gordura e tecido fibroso que causam irregularidades na pele que está por cima  ( aspeto de casca de laranja)aparecendo  predominantemente  nas nádegas, ancas, barriga e  coxas. Não é uma doença mas sim apenas uma forma natural de o organismo armazenar a gordura superficial.


Como evitar

Na alimentação:

  •       A sua dieta alimentar deverá ser rica em fibras, fruta e verduras. Sempre que puder escolher, opte por alimentos integrais. As vantagens são óbvias: são ricos em fibras, ajudam a regular o intestino e diminuem a absorção de gorduras. As carnes brancas e o peixe devem substituir as carnes gordas.
  • ·         Deverá reduzir ou evitar totalmente o consumo de gorduras: molhos, queijos gordos, bolachas com recheio, biscoitos de manteiga, gelados e chantilly. Esqueça os doces.
  • ·         Deve evitar os refrigerantes (mesmo os light) e as bebidas alcoólicas. Pode “abusar” no consumo de água (1,5 a 2litros/dia) e de sumos naturais.


No dia-a-dia:


  •   Reduza a quantidade de gordura que utiliza para cozinhar.
  •   Para temperar os alimentos, evite o sal e aproveite a variedade de ervas aromáticas existente para dar um sabor diferente aos cozinhados.
  •   Evite o elevador.
  •   Pratique exercício físico
  •   Evite fumar

Mais curiosidades. mitos e verdades visite aqui

Como tratá-la?
 Os cremes sozinhos dificilmente dão um resultado satisfatório, mas se acompanhados de uma boa alimentação e exercícios físicos eles podem ajudar muito no tratamento.Alguns produtos AQUI e dependendo do grau de celulite poderá ter que recorrer á correção estética invasiva ou não invasiva ,veja
  AQUI e AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!