29 junho 2014

Quantos banhos por dia???

Tomar um ou mais banhos diários faz mal á pele?
Agora com o verão e com o calor sentimos mais necessidade de tomar  vários banhos por dia.Mas será que isso é prejudicial para a nossa pele?




Segundo os especialistas , tomar banho demais faz mal  á pele pois esta possui um equilíbrio natural entre a gordura e as bactérias nela existentes conferindo-lhe assim uma camada protetora. O excesso de água quente e sabão diminuem essa barreira natural que a protege de fungos , evitando as micoses, eczemas ou até alergias.

Mesmo nos dias mais quentes deve-se tomar apenas um banho completo por dia com sabonete ou gel de banho, Quando houver necessidade de tomar mais do que um banho por dia, os outros banhos deverão se apenas um duche rápido utilizando apenas sabonete ou gel de banho nas axilas e área genital. 

Os dermatologistas não recomendam o uso de esponja , pois ao esfregar a pele , estaremos a retirar a camada protetora da pele, sendo recomendado apenas o uso da própria mão para espalhar o sabonete pelo
corpo que será o suficiente para higienizar a pele.


Um banho saudável deve:

  • Ser rápido 5 a 7 minutos
  • A uma temperatura amena, próxima da temperatura corporal  (36,5 -37.5ºC ) , superior a 38ºC terá um efeito desidratante da pele
  • Não utilizar esponjas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!