23 junho 2014

Os saltos...






Na minha infância os sapatos de salto que usava eram aqueles que minha mãe deixava fora do armário, e estavam sempre prontos para um desfile com minha irmã.Ainda lembro de uma festa no dia das mães na escola,eu devia ter uns 4 anos,e as crianças iriam vestidas de mães.Usei salto e lembro!
 Mas quando a vida social começa, há ocasiões que pedem uma postura elegante e alguns centímetros a mais, quem não quer um salto alto para chamar de seu?  O salto para a maioria das meninas significa que a menina está mais madura, por isso opta usar cedo, sem noção dos cuidados básicos para não danificar os pés, e nem o salto, vamos as dicas ? 


Cuidados básicos

Implicância de mãe ou verdade?Saltos na adolescência

Segundo os especialistas, usar salto pode causar encurtamento na musculatura localizada atrás do joelho e sobrecarregá-lo. “Quem usa muito salto tem dor na patela, osso que protege a articulação do joelho. As mulheres, quando estão de salto, também costumam andar com bumbum arrebitado e isso gera sobrecarga na coluna”, 
Os problemas não param por aí: “para se equilibrar, elas aproximam um joelho do outro, e quando o corpo ainda está em formação isso pode projetá-los para dentro, deixando as pernas em forma de X”.


Calma!

É chato saber de tudo isso , mas não é por esse motivo que devemos jogar nossos saltos fora. Esses problemas aparecem se o salto alto for usado excessivamente. “O ideal é que a adolescente não passe mais de quatro horas com o salto nos pés”.


Então meninas, as dicas são :








Cuidados fundamentais com os pés:
No banho é muito importante que você passe a mão entre os dedos e é necessário os secar bem.

 Para cortar as unhas, faça-o em linha reta, para evitar unhas encravadas.

 Na hora de comprar sapatos, tenha em mente que estes devem ser confortáveis para os seus pés, não compre-o se ele apertar seu pé em algum ponto, porque você vai acabar ferindo seu pé. Note que a escolha do calçado deve ser adequado para a atividade que você vai fazer (andar, correr, dançar, etc) …

 Se você precisa usar tênis, dê preferência para meias de boa qualidade, de algodão. Elas absorvem melhor a transpiração e protegem os pés dos fungos e bactérias causadoras do mau cheiro e de micoses

 Seque e areje seus calçados depois de usá-los, deixando-os por pelo menos duas horas em local aberto e ventilado

' Na praia não se esqueça de passar protetor solar nos pés, a pele deles é delicada.

E as crianças?

“O uso de salto alto não é recomendado para garotas antes dos 16 anos, quando a maturidade esquelética e o domínio sensório motor está mais adequadamente desenvolvido. Caso as meninas resolvam mesmo assim fazer uso desse tipo de calçado, próximo a essa idade, não deverá ser por mais de três horas”, afirma o dr. Alloza.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!