16 junho 2014

Cabelo liso por mais tempo.

Marroquino,Alemã,Progressiva,Definitiva,Inteligente...São inúmeros os tipos de alisamento que existem.



Depois que inventaram as diversas maneiras de alisar o cabelo,só tem caracóis quem quer!
Eu faço duas vezes por ano,e tenho sempre alguns cuidados para aumentar a durabilidade e ao mesmo tempo proteger os fios.
Hoje vou dar dicas de como manter seu cabelo liso por mais tempo, quer aprender  ? 

Cabelo Limpo!
Lavar o cabelo todos os dias tira a química do alisamento. Porém, deixá-los sujo é pior: a raiz levanta e você perde o efeito .
Lave a cada dois dias e enxágue bem a raiz para soltar os fios.  





Seque bem!
O desejo de quem faz alisamento é deixar os cabelos secarem ao vento. Mas saiba que o ideal é usar o secador, nem que seja só para tirar a umidade. É que a progressiva é termoativada. O calor potencializa o processo de alisamento fazendo com que o efeito liso dure mais tempo.

Escovada
A escova certa faz toda diferença.Uma grande quadrada desembaraça os fios sem quebrar, logo depois de lavar. Seu tamanho também ajuda a distribuir a oleosidade natural ao longo dos fios, tirando-a da raiz. Cerdas unidas e naturais também ajudam a alisar e a dar brilho.

Friozinho bom
Truque de salão para a escova em casa: jogue um jato de ar frio do secador depois que fazer a escova. O choque térmico sela as cutículas e dá brilho. 

Hidratar é o segredo!
Alisou? Tem que hidratar a cada 15 dias! "Qualquer procedimento que muda a estrutura do fio elimina nutrientes. Hidratar repõe o que foi perdido",dizem os cabeleireiros. Lave a cabeça, aplique a máscara (menos na raiz) e faça um turbante com toalha por cinco minutos. Depois, lave bem.





Não toque
OK, seu cabelo está macio, uma delícia, mas vamos parar já de ficar passando a mão nele a toda hora! Inclusive na hora de fazer chapinha, viu? Ainda que sua mão esteja limpa, você espalha a oleosidade de forma desordenada, deixando o cabelo pesadão. 

Faço sempre com a Iris,clique AQUI para o contato dela.

Veja AQUI a continuação...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!