18 junho 2014

Ainda sobre os cabelos

Continuando esse post AQUI,mais dicas para o seu cabelo




Devagar com a tintura!
Se você pinta o cabelo e ainda faz progressiva, cuidado: é muita química. Use produtos para fios tingidos para protegê-los do desgaste e dê intervalos de 15 dias, pelo menos, entre a tintura e a progressiva. 

Chapa quente!
Prancha é uma maravilha, mas tem restrições. Nada de usá-la por cima do cabelo sujo e muito menos passar óleo e aplicá-la. Vai fritar em vez de alisar! E há uma temperatura certa para cada tipo de fio. Pergunte ao seu cabeleireiro.


Liso, mas com balanço!
Você ama fio liso, mas não quer que ele fique chapadão.
Após a escova, penteie, passe spray que dê volume e maciez e bagunce com os dedos, puxando os fios para baixo. Pronto! Liso e lindo!

Amigão do liso
Com os cabelos lavados e antes de secar, invista no leave-in de hidratação profunda, que deixa os fios bem maleáveis, mais coordenados e sem frizz.

Brilho extra
O efeito liso fica ainda mais potente aos olhos quando o cabelo refete a luz. Com ele seco, antes da chapinha, aplique um spray de brilho ou sérum de luminosidade para encorpar os fios e fazer o liso durar mais. 

Dupla proteção
O secador ativa o processo das progressivas e é fundamental em toda escova. Mas saiba que vale a pena investir em produtos que protegem o fio do calor. Eles tiram a humidade sem desidratar os fios e formam uma capa.

Shampoo
"Prefra xampus sem sal ou específcos para tingidos. Eles são menos agressivos e evitam que a química do alisamento se vá"



Final feliz
Usar finalizador depois de fazer escova e chapinha impede que a humidade penetre nos fios. Estes produtos são a chave do sucesso, porque o shampoo só limpa, mas os finalizadores ficam no cabelo agindo por mais tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!