15 maio 2014

Para o Humberto e a Karyna

Minha mãe é filha única.
Foi criada com 3 primos quase que como irmãos desde os seus 9 anos na mesma casa.Esses primos casaram,tiveram filhos,e esses filhos não eram meus amigos de infância.Nunca brincamos,nem temos lembranças em comum.Havia uma outra prima,que eu só sabia da existência por "ouvir dizer" já que ela morava em São Paulo e minha mãe e restante família em Natal
que teve um único filho,mas lá em São Paulo.
Essa prima sim,quando ia visitar a família em Natal,não tinha rei na barriga e nos visitava.Mamãe carinhosamente a tratava por Tuti. Isabel  é o seu nome.Esse primo cresceu,e veio a se apaixonar e casar com uma prima,filha de um dos 3 primos lá do começo dessa história.
Era eu já casada,quando conheci essa minha prima,Karyna.
Ela estava estudando no Rio de Janeiro e mamãe estava fazendo quimioterapia.Senti amor a primeira vista.Foi uma afinidade de alma.Era um doce de menina e que me olhava sem ver o passado da nossa familia.Esse mesmo olhar via nos olhos de seu irmão,também Humberto.Soube por mamãe do casamento dela com o primo em comum,ia sabendo das novidades dos dois,até que eles vieram a Portugal e nos encontramos.
Hoje posso dizer que tenho dois primos muito queridos,com os quais eu tenho grandes afinidades,cada um de uma maneira diferente,ele já veio algumas vezes aqui,ela virá novamente esse ano,e eu ganhei dois primos.De coração.Até porque minha mãe foi adotada.
Como dizia a musica"quem um dia irá dizer que existe razão pras coisas feitas pelo coração?"
Feliz aniversário Humberto,meu primo querido!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!