27 maio 2014

A musica e o futebol

Uma música entoada por milhares é parte essencial de um jogo de futebol. O Brasil é especialista nisso. Há um caso engraçado da partida entre a seleção nacional e a Espanha, pela segunda fase da Copa de 1950, quando os torcedores presentes ao Maracanã, empolgados com a goleada de 6-1, improvisaram um coro da marchinha “Touradas em Madrid”, para fazer graça com os espanhóis. O povo brasileiro já foi descrito como um povo naturalmente musical e o jogo brasileiro já foi comparado ao samba. É absolutamente natural que futebol e música se encontrem tão harmoniosamente por aqui




A parceria entre Samuel Rosa, líder do Skank, e Nando Reis deu à luz uma das maiores músicas sobre futebol de minha geração. Não falta nada: fantasia, fanatismo, euforia, idolatria, reverência, tudo em meio a guitarras alucinantes e metais irresistíveis – e um dos refrões mais reconhecíveis do rock nacional, começando em “Bola na trave não altera o placar…”

Em Portugal a musica da portuguesa Nelly Furtado foi associada ao Euro 2004,e o refrão"como uma força" ficou na cabeça de todos!



Musica ouvida em todos os jogos de futebol,antes de cada jogo é "We are the champions"mas essa não ponho aqui o video,quem ouve fica com ela na cabeça por muito tempo :)
Amanhã venho falar e mostrar musicas inesquecíveis feitas para a copa do mundo pela torcida brasileira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!