24 junho 2014

Sites de busca e Apps de viagem

Post original publicado em 3/04/2014 e revisto hoje.


Quem acompanha meu blog sabe o quanto eu gosto de viajar.Aqui mesmo  já partilhei algumas dicas que podem ver clicando aqui,aqui e aqui.

Bem, tenho mais algumas dicas para compartilhar que servem não só para essas férias da Páscoa.

Para quem procura pagar menos com as passagens, faça seu cadastro em todas as companhias aéreas que fazem trajetos que possam interessar.Existem as companhias baratinhas e que não dão direito a acumular milhas e que vendem de tudo um pouco dentro do avião, perfume, comida, bijuteria,frango assado... e você tem que pagar até mesmo para beber água! Nunca viajei em nenhuma delas mas algumas histórias são "cabeludas".Pode ver aqui e aqui


-Sites de busca.
O meu favorito é o Tripadvisor. Para canto  que você for,  pode procurar por restaurantes, atividades, hotéis e lá você encontra o ranking e críticas de quem esteve lá. E quem são essas pessoas que julgam os locais? Nós! Sim,eu e você!  Porque muito raramente eu tenho uma experiência ruim? Porque 90% das vezes que eu vou comer em algum lugar, eu dou uma passadinha lá antes pra ver o que andam falando...
Há ainda o edreams,o viajar.com,o rumbo.pt

Ficar sem pagar-
Para quem viaja sozinho ou que tem espírito de aventura e quer interagir com as pessoas locais... Aqui vai : couchsurfing. Nesse site é possível se hospedar no sofá da casa de alguém (de graça), hospedar alguém no seu sofá ou/e encontrar alguém que mora naquela cidade para um passeio ou/e ir em um dos "meetings" deles e conversar com várias pessoas.Vale passar e dar uma 
olhada.Há também esse aqui

Aplicações para quem vai viajar:


Dos melhores para mim é o Field TripConheça lugares misteriosos e incomuns como o esta aplicação , disponível para telefones iPhone e Android, permite-nos fugir das rotas turísticas populares. Com ele poderá visitar locais esquecidos ou misteriosos,  poderá planejar uma viagem que tenha pouco a ver com o que é oferecido pelas grandes operadoras turísticas. Algumas das informações que compõem o banco de dados vem do site Obscura Atlas . Aliás, se você visitar este site, poderá descobrir os locais mais próximos de onde estiver.
WeatherPro
FlightTrack- você pode receber notificações com informações detalhadas sobre a situação dos voos e pode até consultar os mapas dos aeroportos para saber exatamente como chegar à porta de embarque.
Google Translate
Foodspotting
CurryConverter-Para converter valores de qualquer moeda para qualquer moeda. 
 Foursquare-Vale a pena baixar antes de viajar. Dicas dos melhores restaurantes, lojas, pontos turísticos perto de onde você estiver. Ajuda muito na hora de escolher onde ir .
Frontback-O meu queridinho-Mesmo sem estar viajando,esse vale a pena. Com ele você tira duas fotos ao mesmo tempo, uma com a camera da frente e outra com a camera de trás. Assim você consegue mostrar o lugar onde está e fazer uma selfie ao mesmo tempo!
Uber o aplicativo que colocou os taxistas em pé de guerra. Mais e mais os motoristas de táxi em todo o mundo, reclamam do Uber que é um aplicativo para telefones iPhone e Android. Serve para contratar os serviços de um chofer particular ou combinar caronas pagas. Entre as vantagens contra o táxi é a de saber com antecedência a tarifa, não ter que usar dinheiro e poder dividir o pagamento com outras pessoas que vão fazer o mesmo trajeto sem que ninguém acabe pagando mais, porque a quantidade proporcional é cobrada no cartão de crédito de cada um dos passageiros inscritos na aplicação. Você também pode escolher entre diferentes tipos de veículos, dependendo se quer um carro pequeno ou grande, de menos ou mais luxo. Os motoristas são selecionados pela empresa e avaliados pela comunidade de usuários.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!