05 abril 2014

"Caça aos ovos"





A-DO-RO esconder os ovos  e ficar vendo os pequenos a procura!Esse ano pensei em fazer uma coisa diferente aqui no condominio,e sei que as outras mães vão gostar da brincadeira...Uma "caça ao ovo".O que pensei:
As crianças adoram seguir um mapa do tesouro certo?De preferência  iguais ao piratas de verdade e mapas são fáceis de fazer. Você só precisa de papel, caneta, um saquinho usado de chá, rolo de papel de cozinha e óleo . Num pedaço de papel branco, desenhe o mapa usando marcos como uma gaiola de pássaro, uma mangueira de jardim ou uma televisão. Rasgue as bordas do papel para parecer usado. Molhe o saquinho de chá e passe nos dois lados do papel até que seque. O papel ficará com um tom claro de castanho. Amasse o papel em uma bola e deixe secar durante a noite. Aplique um pouco de óleo de cozinha em uma toalha de papel. Suavemente passe em ambos os lados do mapa e remova o excesso com outra toalha de papel.Faça aí o desenho do "mapa"


Ao invés de encher um recipiente grande com tesouros perdidos,no caso os ovinhos, pensei fazer um pacote de prendas para cada criança com o nome. Isso garante que todos receberão a mesma quantidade do "saque",e menos birra no final,pois os mais velhos sempre conseguem mais ovos.Um mapa pode levar a uma parte do "tesouro"...
O que acham?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!