18 novembro 2013

Arroz de...

Os ingredientes para a base de um risotto simples
Estava agora fazendo um arroz de pato e me ocorreu que na minha infância era o que eu conhecia por risotto.Um arroz com um monte de coisas lá dentro,era inevitavelmente chamado de "risotto".
Comecei a tentar me lembrar das vezes que comi "arroz de..." no Brasil,e só me vem à cabeça"arroz de forno" .Mesmo no ano passado orgulho de mamãe em me levar para comer "o melhor risotto de camarão que você já comeu aqui no Rio",e para mim,continua sendo um "Arroz de camarão"
Então vamos lá.
O tal "melhor risotto"não é invenção da minha mãe,consta no cardápio como Risotto,e podem encontrar AQUI, isso para quem for ao Rio.É realmente o melhor arroz de camarão que já comi.
Delicioso.
Já um risotto de comer e chorar por mais ,se estiver no Rio e quiser um real Risotto,vá AQUI, e não vai se arrepender.O que recomendo é o "atum em crosta"
O Atum do Nativa

Mas fico intrigada por não encontrar o que é tão comum aqui em Portugal na culinária do Brasil,o Arroz de...
Aqui tem Arroz de Polvo,de Camarão,de Frango,de Marisco,de Pato,de Lingueirão,de Tamboril,de Feijão,de Alheira,... e as variações como Polvo com camarão,Peixe e bacalhau,
As etapas do meu Arroz de Pato

Não vale a pena deixar receitas,pois esse não é um post de receita,é apenas para constatar um fato.
No Brasil não há "Arroz de..."
Para quem me lê e está no Brasil,entre no google.pt e faça uma busca por receitas com os nomes indicado,não vai se arrepender!
Ps,o meu arroz de pato estava uma delicia!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!