02 dezembro 2014

Cheiro de Natal-Bolinhos de canela e gengibre

Aqui por casa já começa a cheirar a Natal...
Ando a testar receitas,a modificar outras e a tentar chegar na lista de coisas que farei para oferecer a algumas pessoas.O que tem feito muito sucesso são os bolinhos de canela e de gengibre. Hoje vou partilhar a receita aqui pois é tão fácil de fazer e fica tão delicioso que sei que muitas tentarão fazer .




Ingredientes:
125g de margarina
1 ovo
100g de açúcar
300g de farinha
canela
gengibre em pó
O modo de fazer vai depender se tem bimby ou não.Como eu tenho,coloco todos os ingredientes lá dentro,menos a canela e o gengibre. Bato apenas 30 segundos na velocidade 6 e retiro metade da massa.Na metade que ficou no copo junto 1 colher de sopa rasa de gengibre. Atenção,nós aqui em casa gostamos MUITO de gengibre,se não conhece bem o sabor,na primeira vez,experimente apenas 1 colher de chá.Se não tem bimby,junte os ingredientes numa taça e vá amassando com as mãos até obter a consistência necessária para moldar bolinhas.
Faço bolinhas e amasso um bocadinho com um garfo.

A massa restante,faço bolinhas com as mãos e passo na canela.Também vão para o tabuleiro para o forno.Estão prontas quando estiverem "abertas"mais ou menos 20 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!