25 junho 2013

As férias chegaram,e agora? Parte 2



Faça uma lista com tudo o que pretende levar. Demora apenas alguns minutos e é a melhor forma de não esquecer nada. Para escolher as peças, leve em conta a duração da viagem, o clima no destino e o tipo de programação que deve ocorrer. Se for viajar de navio ou ficar em um resort, procure se informar sobre os eventos que estão programados e os trajes sugeridos.Em navios por exemplo há algumas festas temáticas... Escolha peças versáteis, que combinem entre si. 
 Leve roupas em tecidos que amarrotam pouco quando dobrados.
Melhor do que levar uma frasqueira enorme com tudo dentro é ter saquinhos ou pequenas nécessaires separadas para produtos de diferentes categorias (por exemplo, remédios, itens de maquiagem, produtos de higiene e bijuterias). Isso mantém a mala organizada e
facilita encontrar as coisas quando chegar ao destino e devem ser levados em sacos impermeáveis, evitando-se a terrível surpresa de um perfume ou shampoo derramado dentro da mala.
Em vez de dobrar algumas peças, como camisetas de malha, enrole-as. E lembre que os cintos e meias podem ser colocados dentro dos sapatos. Além de economizar espaço, as meias ajudam a proteger os bicos dos sapatos. 
Se colocar uma folha de papel de seda dentro das camisas faz com que amassem menos,fica a dica ;)
Coloque no fundo da mala as peças mais pesadas como jeans e sapatos.
 Os itens de higiene pessoal devem ser levados em uma necessaire impermeável, evitando-se a terrível surpresa de um perfume ou shampoo derramado dentro da mala.
As últimas coisas que se coloca na mala são: um par de chinelo, pijama ou roupa confortável para quando você chegar no destino poder trocar de roupa e relaxar.
Ao chegar ao destino, retire as roupas da mala e coloque-as nos cabides para desamarrotarem. O velho truque de levar a roupa no cabide para o banheiro durante o banho, dá um resultado razoável. 
Objetos de muito valor e documentos devem ser levados com você na bolsa e/ou bagagem de mão.
Fica aqui um esquema de como arrumar a sua mala eficientemente :
 Marque sua mala com um lenço ou uma fita com uma cor forte,fica mais fácil encontrar no tapete rolante do aeroporto.

1 comentário:

  1. Obrigada pelas dicas...vamos lá preparar a mala, só falta escolher o destino :)

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário,vamos gostar!