28 maio 2015

Limpar o quarto de uma criança alérgica e ou asmática-Dicas de uma mãe

A coleção que se usa aqui em casa...
Limpar a casa pode ser uma tarefa difícil para quem sofre de alergia. É só começar a varrer a casa que o nariz entope, começa a tossir e está tudo estragado.... Depois disso é ó esperar a crise alérgica iniciar. Mas  é possível evitar esse incómodo com alguns truques e mudando a forma com que limpamos a casa.Como mãe de uma alérgica e asmática já faço isso tão naturalmente que já nem noto,mas deixo aqui as dicas:

Não varrer o chão
Deixe a vassoura de lado e utilize o aspirador de pó. Se não tem  aspirador,use um pano de chão húmido na vassoura e varra a casa assim. Isso fará com que o pó suba menos, reduzindo as alergias.
O quarto do alérgico deve ser o mais desocupado possível, isso para que a poeira não acumule sob os objetos. Evite bichinhos de peluche e tapete. Deixe sob os móveis aquilo que é utilizado no dia-a-dia e opte por objetos de decoração que sejam laváveis. O quarto precisa de sol e ventilação diariamente.

Cuidados com a cama
Enquanto dormimos, alguns fragmentos da nossa pele se desprendem naturalmente e servem como alimento para o ácaro, responsável por grande parte dos problemas respiratórios. Por isso, esteja particularmente atenta  à cama.
Pelo menos uma vez ao mês, passe o aspirador de pó dos dois lados do colchão. Na troca da roupa de cama, deixe-o arejando (sem lençol) sob o sol e ventilação. É recomendado o uso de capas para colchão, pois são laváveis.

Travesseiro
Recomenda-se o uso de capas laváveis, e semanalmente a troca da fronha. Os travesseiros também precisam arejar periodicamente.

Roupa de cama
A roupa de cama deve ser trocada toda semana, com o cuidado de evitar o uso de amaciantes com cheiro forte.Cuidado com os lençois de flanela a minha pequena normalmente tosse mais...
Opte por piso de madeira, é uma opção melhor que o piso frio, já que a variação de temperatura estimula os sintomas alérgicos. Passe aspirador e um pano húmido a cada dois dias no chão.

Os livros devem estar numa estante com portas de vidro,assim não acumulam o pó.Limpe o seu aspirador e tenha em atenção se ele te um filtro HEPA.Peça sempre conselhos ao seu pediatra/pneumologista.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!