Palpites,apenas palpites...



Amanhã é a grande noite do cinema...Pelas tendências vistas nos últimos prémios longos decotes é o que se espera na passadeira vermelha...Noite de pipoca,petisco,coca cola e café a partir das 22:30 em Portugal.Como todo mundo tenho os meus favoritos,e fiz questão de ver (quase)todos os filmes que entram em jogo amanhã.Aqui vão os meus palpites:


Filmes nomeados:
American Sniper, Birdman, Boyhood, The Grand Budapest Hotel, The Imitation Game, Selma, The Theory of Everything, Whiplash


Birdman ou Boyhood? Ambos são fortes candidatos para o prémio e é fácil de ver que qualquer um deles pode ganhar.

Mesmo os melhores barómetros estão em conflito: Birdman varreu os prémios do sindicato, e Boyhood triunfou no BAFTA. É verdade que a Academia adora filmes de amor sobre os filmes,(My Week With Marilyn,The Purple Rose of Cairo, Ed Wood,Barton Fink,...)mas meu instinto  ainda diz Boyhood. Dado o histórico nada confiável do meu instinto,  eu vou ignorá-lo e apostar em Birdman. Mas quem procura o azarão poderia optar por american Sniper (a Academia adora Clint),  ou The Grand Budapest Hotel (que delícia que seria!).


O que vai ganhar: Boyhood

O que deveria ganhar: Whiplash


Para melhor atriz secundária as nomeadas são: Patricia Arquette (Boyhood), Laura Dern (Wild), Keira Knightley (The Imitation Game), Emma Stone (Birdman), Meryl Streep (Into the Woods) .

Acho que quem ganha é a Patricia Arquette,merecidamente  no meu ponto de vista ;conseguem imaginar a pessoa passar 12 anos fazendo um personagem?O mínimo que merece é ganhar a estatueta,não é? Há uma pequena chance para a Ema Stone,apesar achar que não é dessa que ela leva a melhor.


Quem deve ganhar:Patricia Arquette

Quem merece ganhar:Patricia Arquette


Já para o ator secundário os nomeados são:Robert Duvall (The Judge), Ethan Hawke (Boyhood), Edward Norton (Birdman), Mark Ruffalo (Foxcatcher), J. K. Simmons (Whiplash)

A minha aposta é o maravilhoso J.K.Simmons,em whiplash. Apesar de ter achado fantástico o Edward Norton, ,adorei a interpretação do Simmons,como pode ler AQUI. 


Quem deve ganhar:J.K.Simmons

Quem merece ganhar:J.K.Simmons


Para a melhor atriz as nomeadas são: Marion Cotillard (Two Days, One Night), Felicity Jones (The Theory of Everything), Julianne Moore (Still Alice), Rosamund Pike (Gone Girl), Reese Witherspoon (Wild)



Esse ano deve ganhar a Juliane Moore,que já foi nomeada em Boogie Nights, The End of the Affair,The Hours,Far from Heaven,sem nunca ganhar...Esse não é o ano que ela deveria ganhar,eu gostei muito da  Rosamund Pike no filme "Em parte incerta",mas não fico nada chateada ganhando a Julianne.



Quem deve ganhar:Julianne Moore

Quem merece ganhar:Rosamund Pike


Par melhor ator estão concorrendo: Steve Carell (Foxcatcher), Bradley Cooper (American Sniper), Benedict Cumberbatch (The Imitation Game), Michael Keaton (Birdman), Eddie Redmayne (The Theory of Everything)



E senhores amantes do cinema,me perdoem mas em qualquer lista que o Bradley Cooper está,meu voto é para ele...mas ...deverá ficar entre Michael Keaton e Eddie Redmayne . Mais uma vez,vou gostar de ver o Michael levar um Oscar sendo essa a sua primeira nomeação,mas vou estar torcendo para o azarão ser chamado...And the oscar goes to...Bradley Copper!



Quem deve ganhar:Eddie Redmayne 

Quem merece ganhar:Bradley Copper meu lindo!





No momento que escrevo ainda me falta ver o The Grand Budapest Hotel e o American Sniper.O primeiro por falta de tempo mesmo,fui deixando e o Bradley propositadamente ficou para o fim...

Deixe nos comentários os seus palpites também!

Mensagens populares