14 maio 2015

5 dicas preciosas para o seu jardim

Não sei quanto a vocês , mas eu não sou  grande fã de refazer os canteiros sempre que as estações mudam.A pá , a terra e eu não somos melhores amigas. Aqui está uma ideia que foi um  " aha " para mim.
Cave um buraco para suas plantas sazonais e coloque um pote de plástico vazio. Agora você pode simplesmente colocar suas flores da estação ( ou ervas e legumes ) lá dentro, e trocá-las facilmente quando já não estiverem bonitas


Dê seu jardim um suplemento de cálcio
Minha bimby  terá mais trabalho com esta dica génio!Picar cascas de ovo ,cascas de vegetais e misturar na terra dos vasos.Vai enriquecer a qualidade e as plantas ficarão lindas!


 Um jardim em caixas
Só porque você não tem um grande jardim não significa que você não pode ter um pequeno e agradável espaço verde! Caixas plásticas de arrumação são leves e com vários tamanhos  para você começar . Encha o fundo com pedrinhas para drenar melhor


Fertilizar suas plantas
Salve a água de cozimento dos vegetais ! A água tem uma grande quantidade de nutrientes que farão o seu jardim prosperar. Aguarde até que a água fique fria e , em seguida,regue seu jardim ou vasos de plantas . Isto fará  um jardim verde e feliz!

Leite para as plantas!
 Sabia que o leite pode ser um potente fungicida quando aplicado, em forma de spray, nas folhas de plantas e flores? Aproveite o restinho que fica nas embalagens,misture com agua e pulverize!

E por fim,
Mesmo as plantas de pouca manutenção precisam de adubação e cuidados regulares para que não percam nutrientes e continuem sempre bonitas. Não adianta criar um jardim se não puder cuidar dele com carinho e atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!