02 novembro 2017

Uma lista para programar o Natal




É oficial.
Entrei no clima de Natal!
Ooohhhhhh meu Deus !! O NATAL!!!! 
Eu realmente amo o Natal . Acho que desde sempre. Para mim, todo o mês de Dezembro é apenas mágico. Eu amo a união da família, o frio, tempo , a comida , a música a lareira , a fornada  de biscoito saindo do forno  , os filmes ,as pessoas rindo ; os presentes . 
Eu amo as pessoas que  fazem uma pausa longa o suficiente para serem gentis com elas próprias,pensando já no recomeço do ano.
Quem segue o blog sabe que eu tenho uma "panca"com listas. 
Faço lista para tudo!
Claro que não poderia faltar uma lista que me ajude a organizar o Natal,e  mesmo assim,só quem for mulher vai entender e dar valor a esse excesso de planeamento,afinal eu quero estar viva na passagem do ano!
Não deixe também de ir clicando nos diversos links espalhados pelo post  como esse AQUI com umas decorações para a sua porta.



Para fazer no meio de Novembro
- Coloque todas as atividades em um calendário. 
Se você marcar  festas de escolas, do seu trabalho,do trabalho do marido,do grupo de amigos etc.num calendário vai facilitar a sua vida. Mantenha essa lista em lugar bem visivel e se alguém o convidar  para um evento, você saberá a resposta imediatamente.Muitos grupos se reúnem em Dezembro e com planeamento você vai conseguir! 

-Comece a fazer coisas que pode congelar. 
Biscoitos , pães de nozes ,alguns doces... devidamente embalados estarão perfeitos!

-Faça uma lista de presentes 
Certifique-se de listar todos que ganharão alguma coisa.Com antecedência e preparação é possível dar uma lembrança a quem é especial de alguma maneira para você!  
 Se tem filhos pequenos(minha experiência com os mais velhos é que preferem dinheiro dos pais) faça com eles a cartinha ao Pai Natal.

-Faça um orçamento. 
Defina um valor aproximado de quanto você pode gastar em presentes.Vá por mim, vai ajudar você a ficar ligada à terra ...Eu normalmente faço primeiro a lista das pessoas,assim quando chego ao orçamento posso ver quem ganhará um pequeno cabaz com coisas feitas em casa.Pode ver algumas sugestões AQUI e AQUI.

-Comece as compras de Natal a sério. 
Mesmo que já tenha visto coisas aqui e ali,  comprar com antecedência será melhor.Terá tempo para escolher as coisas pensando nas pessoas...Terá tempo para escolher, para pensar, para reunir opiniões, etc
Faça agora as suas compras online. Elas chegarão a tempo para serem embaladas. 

-Faça um balanço de suas decorações. 
Veja as suas luzes, enfeites, guirlandas e ornamentos de jardim. Veja se algo está quebrado e precisa ser substituído. É hora de uma atualização? Agora é a melhor época para comprar com calma o que precisa.
Faça um balanço de pratos e copos,principalmente se a festa for na sua casa.
Verifique se você tem tudo que vai precisar. 


Três semanas antes (primeira semana de Dezembro)


-Compre uma árvore viva. 
Este é um bom momento para arrumar sua árvore, se você quiser que ela fique fresca e mantenha suas agulhas durante o Natal.No ano passado comprei na Tapada de Mafra bem mais barato que nas lojas e ainda vale pelo passeio.

-Decore! 
Entre no espírito da época,arrume a sua casa.Ponha musicas de Natal nessa hora,eu sei que mais alguns dias já não vai conseguir ouvir um "jingle bell",então aproveite! Encontre ideias de decoração AQUI

-Finalize menus. 
Se você vai estar servindo a refeição , verifique se você sabe o que você vai cozinhar e o que os membros da família trazem.



Duas semanas antes (segunda semana de Dezembro) 


Vai enviar presentes para outro lugar?
Tente que estejam no correio até o dia 10. 
Continue cozinhando tudo o que vai oferecer.Se for mandar coisinhas para a escola dos filhotes,deverá ter tudo pronto antes das férias!

Uma semana antes 

-Limpar a fundo a sua casa.
Você vai desfrutar as decorações ainda mais se o chão estiver limpo e a cozinha  organizada. Uma tarefa importante: limpe a sua geladeira. Fora com os restos  para dar lugar a grandes pratos e ingredientes que chegam...

-Compre pilhas para brinquedos infantis. 
Se você não tiver abastecido durante as compras de Natal, verifique se você tem todos os apetrechos necessários para o jogo de vídeo portátil ou de carro de controle remoto...


-Três dias antes 
-Hora de comprar ingredientes frescos. 

-Arrume a mesa. Já que está guardando as taças vermelhas para usar uma noite do ano,vá em frente e ponha logo a mesa!Vai poder ainda ter a visão da perfeição antes do grande dia!

Dois dias antes 

-Começar a cozinhar
Você provavelmente já terá guardado algumas coisas no congelador ,mas hoje já pode fazer alguns doces.Temperar a carne...

-Compre flores frescas. 
Sejam eles para uma festa ou uma refeição em família, flores frescas devem sempre ser compradas com dois dias de antecedência. Flores precisam de tempo para abrir, e vai ver que elas estarão mais exuberantes e perfumadas. 


O dia antes 
Recarregue as baterias de sua maquina fotográfica ou gravador de vídeo. 
Você não quer perder a reação no rosto de cada um, porque a bateria acabou durante a festa da escola na semana anterior. 

Sente-se e relaxe. 
Desfrute de sua família e amigos ,vai ver que será tudo perfeito!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!