09 julho 2014

Quer um cabelo bem tratado sem gastar?

Qual a mulher que não gosta de  uma boa dica de tratamento de cabelo baratinho e de preferência que dê pra fazer  em casa? Anote essas preciosidades  e desfile por aí linda de morrer!Não se esqueça de partilhar com as amigas!



Cabelos luminosos
 Um trio poderoso: abacate, mel e iogurte natural. O abacate seria o ingrediente ativo, devido a sua oleosidade, e os outros dois entram mais ou menos na mesma proporção. A quantidade de cada item depende do comprimento do cabelo. Bata tudo, colocando primeiro os líquidos. Aplique em toda a extensão do fio, evitando contato com o couro cabeludo. Lave com água fria. Resultado: você vai reavivar o brilho natural 

Redução da oleosidade



Seus cabelos estão com aquele aspecto de sujo? Atenção: o problema pode estar no excesso de oleosidade do couro cabeludo. Para melhorar o visual, procure babosa( peça para a vizinha). Basta abrir as folhas e retirar a substância gelatinosa de dentro delas como uma pequena colher. Junte quantidade suficiente para aplicar no couro cabeludo e depois enxagúe  normalmente com água fria para estreitar os folículos e reduzir a produção de óleo. A sensação é gostosa e refrescante.

Loura sem química

O chá de camomila continua soberano quando o assunto é clarear os cabelos. E é muito fácil,basta preparar o chá , deixe esfriar e aplicar. É importante levar sol na cabeça por uns 20 minutos. Atenção ,não esqueça o protetor solar. Se a intenção for apenas clarear pontos isolados, separe mechas durante a aplicação. Outra receita: faça um chá de erva-doce e, depois de desligar o fogo, inclua cascas de quatro cebolas  médias. Espere amornar e acrescente três colheres de vinagre de maçã. Aí é só aplicar com os cabelos secos, secar ao sol e pronto. Mas só funciona com cabelos que já são loiros naturais ou pintados. A camomila produz componentes químicos que realçam a cor. 

Hidratar com azeite


Preparação:

1) Aquecer o azeite no micro-ondas por 10/20 segundos;
2) Aplicar o azeite morno em todo o cabelo seco (eu aplico com o pincel com que pinto o cabelo e a respetiva tacinha);
3) Espalhar bem o azeite por todo o cabelo desde a raiz até às pontas, sem receio de o deixar bem ensopado;
4) Enrolar uma toalha à volta da cabeça, colocar uma touca ou película aderente/alumínio;
5) Deixar repousar por 1 hora (se conseguirem deixar mais tempo melhor);
6) Lavar a cabeça normalmente com o champô. Depois de enxaguar com água, repetir a operação mais uma vez para retirar os restos de gordura que possam ainda existir;
7) Tratar o cabelo a seguir como de costume.

Nada de cheiros, nada de gordura.Veja essa e outras dicas no vídeo .




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!