07 julho 2014

Hospede em casa?

Há sempre alguns cuidados a tomar quando recebemos um hospede em casa,e vou deixar aqui algumas dicas.






Se tiver um quarto de hospede em casa,tenha o cuidado de ter a cama com lençóis lavados e cheirosos!Na casa de banho uma boa ideia é ter um cestinho com alguns produtos básicos de higiene.Ter uma escova de dentes,pasta, escova de cabelo, toalhas de banho e rosto e um sabonete já é o essencial.
Tenha atenção com o que vai cozinhar,nada de fazer pratos exóticos,a não ser que saiba os gostos alimentares do hospede.
É preciso também que o convidado tenha a sensibilidade de não transtornar demais a rotina da família que o recebe, principalmente se for uma estada longa,atentando para os horários e o funcionamento geral da da casa. Cabe a dona da casa  explicar a rotina de forma leve, e não como regras rígidas que não podem ser quebradas. É bom, inclusive, contar qual o funcionamento de equipamentos, para que o hóspede não fique preocupado em incomodá-lo cada vez que quiser usar algum aparelho, como TV ,DVD,Máquina de café...







Checklist para receber bem seus hóspedes


( ) Separe espaço no armário e providencie cabides.

( ) Capriche na arrumação do quarto, com flores, chocolates e uma jarra de água.

( ) Arrume uma boa luminária para a mesa de cabeceira e uma cadeira extra.

( ) Deixe à mão cobertores extras, se for o caso.

( ) Deixe livros, jornais e revistas à disposição dos hóspedes.

( ) Cuide para ter toalhas de banho e de rosto suficientes.

( ) Deixe papel higiênico e outros produtos de banheiro à mostra.

( ) Caso o hóspede tenha que ficar na sala, deixe a roupa de cama separada e uma cadeira ou banquinho em um lugar que não atrapalhe a circulação para que ele possa apoiar a mala.

( ) Recheie a geladeira e a despensa com comidas de que os hóspedes gostam.