04 julho 2014

Conhecer Lisboa-dia 3

Depois de ler o dia 1,e o dia 2,chegamos ao terceiro dia da visita.

DIA 3 – PARQUE DAS NAÇÕES (EXPO)


Olhem bem essa beleza arquitetónica!
O Parque das Nações é o actual nome da zona de Lisboa onde foi feita a grande Exposição Mundial de 1998.
Tudo o que se vê no Parque das Nações foi construído de propósito para a realização da Expo 98, criando assim uma Lisboa moderna e que contrasta totalmente com o turismo das zonas históricas da cidade. A sua arquitectura contemporânea, os espaços de convívio e todo o projecto de urbanização e requalificação urbana trouxeram nova dinâmica à zona oriental da cidade de Lisboa que, em 1990, ainda era uma zona industrial.


Começamos então o passeio saindo na Estação de Metro “Oriente” (Linha Vermelha). Quando sair, não tem como fugir, já está na magnífica estação Gare do Oriente (onde tem as ligações para o metro, a rodoviária, a estação ferroviária e pontos de táxi).

Mesmo em frente à estação está o Shopping Vasco da Gama, que também tem uma arquitectura muito bonita, lembra um navio.

Se atravessar por dentro do Centro Comercial, vai sair na parte de trás num parque com as bandeiras de todos os países do mundo hasteadas (Parque das Nações). Siga em frente em direcção ao Rio Tejo. À beira-rio você terá uma excelente vista da Ponte Vasco da Gama e da Torre Vasco da Gama.
O teleférico

Siga pela direita, à beira-rio, onde vai poder andar por um deque de madeira sobre o rio Tejo. Verá, à sua direita, um grande prédio quadrado com design futurista (cheio de antenas e pára-raios no topo), este é o famoso Oceanário de Lisboa. O oceanário tem um aquário central gigantesco com espécies de vidas marinhas dos cinco oceanos, vivendo harmoniosamente. Há ainda cenários que reproduzem na perfeição uma floresta tropical e um ambiente árctico (com os animais específicos destas regiões).

É também no Parque das Nações que está o Casino Lisboa, o mais famoso da cidade.


Aconselho ainda a dar uma volta no Teleférico da Expo sobre o rio Tejo, e que atravessa o Parque das Nações de uma ponta a outra, com uma magnífica vista panorâmica, por um percurso de quase um quilómetro.
Ainda há tempo de andar pelo parque e descobrir todas as artes urbanas espalhadas por toda a zona da Expo e dos seus vários Pavilhões de eventos e de cultura.

E enfim termina aqui o 3º dia de passeio por Lisboa!
Espero que tenham gostado da proposta e garanto a todos que os percursos sugeridos englobam praticamente todos os pontos turísticos emblemáticos da capital portuguesa!



Mas...Portugal não é só Lisboa e bem perto da capital vai poder conhecer belezas indescritíveis!Voltaremos com mais dicas em breve.Para não perder nadinha,siga-nos!






Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!