02 abril 2014

Sal para pipocas na Bimby


Aqui em casa somos malucos por pipocas.Uma ida ao cinema inclui sempre um balde de pipoca,e invariavelmente para mim tem que ser misturada.eu adoro sentir ao mesmo tempo o sabor doce e salgado.
Quando vou aos Estados Unidos fico maluca com a quantidade de oferta de produtos para pipoca que eles tem! Da ultima vez comprei esse spray de manteiga,e os dois temperos das fotos.


O que nunca comprei foi o sal.Ficava olhando para ele e pensando-"Esses americanos são loucos...Sal para pipocas...se é sal...qual a diferença?"Até que na minha pipoca de ontem(sim,fiz pipoca!!!) a ficha caiu!

Olhem bem o que está escrito na embalagem do sal( fui pegar uma imagem na net,pois não tenho o sal em casa).Sal extra fino...Pois bem...Se eu pulverizo o açúcar na bimby,claro que fui tentar o mesmo com o sal!

O resultado penso que conseguem ver nas fotos.Um sal muito mais fininho,que vai "grudar" logo na pipoca,precisando bem menos e não fica o sal no fundo do pote.
Deve ser assim o sal que o McDonald's usa nas batatas.Já reparou que não ficamos com sal nas mãos?

Já tinha feito sal temperado para oferecer no natal,mas não era extra fino.
Minhas próximas experiências serão sal pulverizado com sabores,se alguém fizer,pode partilhar como ficou?
O meu ficou mesmo bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!