17 janeiro 2014

Os seus medicamentos estão uma confusão?

Aqui ficam algumas dicas para organizar os medicamentos lá de casa!
Poderá usar cestos, caixas plásticas ou cartão de preferência com divisórias para organizar por diferentes tipos de utilização ( crianças, adultos, medicação habitual ou SOS, etc… ) e devidamente identificadas.
Os medicamentos devem manter-se guardados nas embalagens originais para manter os dados de identificação e evitar misturas ou ingestão de produtos errados. Eles devem ser mantidos fora do alcance de crianças, fechados em armários altos e em local separado, ao abrigo da luz, da humidade e de fontes de calor, ou seja, não é recomendado guardar na casa de banho, já que é um ambiente que sofre choque térmico constantemente. A cozinha também não é o melhor lugar para o armazenamento. Prefira os armários do quarto ou qualquer outro compartimento que apresente condições ambientes adequadas. Verificar sempre a validade dos medicamentos antes de utilizar.





Comece por separar os medicamentos fora de prazo ou fora de uso que deverá entregar na farmácia. Os medicamentos fora de prazo ou abertos há mais de 2 anos ( xaropes, gotas, pomadas…). As alterações químicas causadas nos medicamentos pelo tempo podem eliminar a sua potência e, portanto a sua eficácia. A VALORMED faz a recolha, depois separa de acordo com os materiais - caixas, blisteres, bulas, ampolas, frascos - para reciclagem e os medicamentos fora de uso são incinerados de forma segura e respeitando o ambiente. 
Aqueles medicamentos que já não necessita mas que estão dentro do prazo também poderá entregar no seu centro de saúde onde serão utilizados devidamente.
Tenha sempre o kit de primeiros socorros em casa com: desinfectante, pensos, pomadas para queimaduras e picadas de insectos…etc 

Evite a auto medicação, aconselhe-se com um profissional de saúde!

( Esse post foi publicado na pagina do grupo destralhar em 27 de Maio de 2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!