04 outubro 2013

Todo dia é dia de amar um animal

Dia de são Francisco de Assis,dia dos animais.

Ao longo dos séculos, São Francisco foi admirado por seu voto de pobreza, humildade, liberdade religiosa, além da grande bondade com todos os seres vivos, em especial os animais.Francisco de Assis foi canonizado em 1228 e seu culto é associado à "proteção dos animais".Sempre foi o meu santo favorito,e eu que não sou muito de ter imagens de santos em casa,tenho uma dele desde que casei e veio comigo do Brasil.
Alguns dos nossos animais


Falcoaria da Coudelaria de Alter Real 


Qualquer pessoa pode celebrar o Dia Mundial do Animal mesmo que não possua animais,basta gostar deles.Ele foi criado com a intenção de sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e preservar todas as espécies, para chamar a atenção para a importância dos animais na nossa vida.
Falo aqui de uma iniciativa que acontece AMANHÃ em Cascais apenas por ser o lugar onde moro.Certamente no pais inteiro outras iniciativas como essa acontecerão.Será entre as 10h00 e as 18h00, no Parque Marechal Carmona, em Cascais.


Vai promover-se a adoção de animais à guarda da Fundação São Francisco de Assis e realizar-se atividades programadas por várias associações do concelho. Sessões de aconselhamento nutricional e esclarecimento das vantagens da fisioterapia em animais,uma demonstração da Falcoaria da Coudelaria de Alter Real e o tradicional desfile do cão sem raça.

O Papa abençoa um cão guia

A Festa do Animal é promovida em conjunto pela Câmara Municipal de Cascais, Fundação S. Francisco de Assis e associações ligadas à causa animal e conta com o patrocínio de marcas como a Royal Cannin, Impala e  Volvo 

Para pequenos e graúdos há ateliês de decoração de máscaras, modelagem de balões, origamis e pinturas faciais. Para os reis da festa, os animais, há animação especial promovida pela Royal Canin, especialmente túneis, hurdles e slaloms.

Programa

10h00 - Abertura da Festa do Animal ao público
11h00 - Demonstração da equipa Cinotécnica da GNR
11h45 - Apresentação do livro “Mãe, pai! Eu quero um”
14h00 - Palestra sobre comportamento animal e vantagens do petsitting
15h00 - Desfile do cão sem raça
17h00 - Atribuição dos prémios às diferentes categorias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!