01 agosto 2013

O que você faz com os presentes que não gosta? Conclusão

Se você foi presenteado,normalmente(sim,não é sempre!) significa que a pessoa gastou tempo pensando em você,e no que comprar para agradar. Seja gentil e desenvolva a habilidade de enxergar além do que ganhou.

Pode trocar? 
Em casos onde a troca do produto é possível, essa é a melhor saída. Se depois lhe perguntarem sobre o paradeiro do presente, explique que precisou trocá-lo porque não serviu ou porque já tem o mesmo produto.
O melhor é que um talão de troca venha no pacote. Dessa forma, quem for presenteado sabe que a pessoa não se importará se ele precisar trocar o produto. Com certeza as situações constrangedoras serão mais raras.

Mas afinal, como escolher um presente? 

Não é uma ciência exacta, mas é possível minimizar os erros.   Coisas marcantes e com personalidade, como roupas muito coloridas, estão fora da lista. Para dar este tipo de coisa é preciso ter muita certeza sobre os gostos da pessoa. Na dúvida, fique com itens considerados básicos.
Conheço uma pessoa que não usa bijutaria nenhuma.Apenas jóias. Agora imaginem o que é receber brincos,colares e pulseiras enormes e coloridos de presentes,e sem um talão de troca :)




Pelo amorrrrrrr... é evitar também presentes feitos em casa podem ser lindas para você, mas não tão belas para os outros. E olha que eu faço imensas coisas e o pior é que dava,tá????Isso é muito pessoal. Fique com algo mais generalista e comprado em loja para que a pessoa possa trocá-lo se desejar.
Claro que isso do feito em casa é relativo,penso que estão excluídos as delicias culinárias dessa lista.Se você sabe fazer chocolates deliciosos,ou compotas ou qualquer coisa assim,vai em frente que o presente vai agradar num frasco fofinho com laço e embalagem com carinho.



O principal quando vamos escolher um presente é conhecer a pessoa que vai ser presenteada.Se não for nossa AMIGA,mais vale jogar pelo seguro :)
E se,ainda assim,tiver montes de presentes em casa que não tem como trocar,anuncie no DESTRALHAR,alguém vai comprar :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!