11 maio 2013

Como conseguir deixar as bijuterias sempre organizadas?


Fico sempre meio perdida na hora de achar o colar ou o brinco que fica bem com aquela roupa...isso na maior parte das vezes acontece porque sempre que chego em casa,tiro e deixo na mesa de cabeceira,no dia seguinte arrumo na primeira gaveta disponível na caixinha...
Então vamos começar a nossa missão arrumação:
Em primeiro lugar pegue todas as suas bijutarias e coloque  num lugar plano, na cama ou em uma mesa, e separe todas as  que estão quebradas ou que precisam de conserto, essas não serão guardadas com as outras.Das bijuterias que estão quebradas separe as que você vai jogar fora e as que você ainda quer manter e tente consertar consertar, algumas você deve precisar de um alicate pequeno ou alguém.Separe tudo o que sobrou em algumas categorias, como por exemplo: brincos, pulseiras, colares, anéis... 
O segundo segredo para organizar as suas bijuterias é sempre

maneira prática e fácil de arrumar colares e brincos



devolvê-las no lugar onde você pegou e isso requer muita disciplina para algumas de nós, então procure treinar esse seu lado organizado que eu sei que está aí.Deve tentar encontrar entre as sugestões de arrumação nas fotos que aqui deixamos a que mais se enquadra com o seu estilo ou a que consegue mais facilmente fazer e realmente partir para a AÇÃO!
Depois de cada uma ter o seu lugar,é saber como CONSERVAR

Assim, evite o contato direto com a água e não deixe as peças em ambientes húmidos  O cuidado vale para a caixa onde resolveu guardaras suas peças. Para absorver a humidade dos recipientes pode usar sílica em saquinho ou giz em pedaços.
garrafas para pulseiras,cabide para colares e sapateira para tudo!

 Além da água, é importante manter os acessórios longe de hidratantes e perfumes, pois eles também causam danos. Assim, deixe para colocar pulseiras e colares quando já estiver pronta, para proteger as peças. 
Outro alerta é importante principalmente na época do verão: por mais irresistível que seja, não vá com bijuterias para a praia, pois o ar do mar, bem como o cloro presente em piscinas, favorece a oxidação.
pode ver como fazer um igual aqui

 Espero que com essas dicas tenha conseguido ajudar a algumas de vocês a organizar as bijuterias. Fica prometido um post sobre as minhas bijuterias antes e depois,ok?

1 comentário:

  1. Sei que estou devendo o post como estão as minhas,faço essa próxima semana ok ?

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário,vamos gostar!